sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Eu me perdi

Sabe quando dizem que a gente só dá valor de verdade a uma coisa quando perde? Pois é. Acho que comigo também foi assim. Mas, acredite, eu não estou falando de você. Estou falando da coisa mais preciosa que eu já perdi: de mim.

Talvez pareça estranho, a princípio. Mas eu acho que todo mundo que me conhece mais de perto, especialmente tu, percebeu que eu estava cada dia mais me perdendo de quem eu era. Quando me dei conta, meu eu já parecia estar fora de vista. Eu não reconhecia aquela menina chorando no espelho. Cheguei a me perguntar várias vezes como as coisas tinham chegado naquele ponto. Perguntei a Deus. Questionei outras pessoas. A resposta nunca parecia vir. Tentei perguntar pra você, mas não quiseste me ouvir. Era tarde. Eu já havia ido embora.

Os dias passaram e eu continuei sentindo sua falta. Não sabia pra onde ir. Um dia, no entanto, eu acordei e percebi que estava sentindo uma saudade diferente. Estranha, incomoda e, acima de tudo, urgente: eu senti saudades de mim. E por mais que estivesse doendo, no momento que me dei conta do que estava sentindo, sorri. Um sorriso aliviado. Era isso que realmente me faltava. Eu finalmente soube. Quando eu fui atrás de mim, me pedi perdão. Me achei. Continuo achando um pedacinho todo dia. As vezes, pedaços grandes. Em outros dias, pedaços tão pequenininhos que parecem insignificantes, mas que tem muito valor pra quem já os perdeu. Eu senti minha falta. E voltei. Pois no fundo, muito mais do que ser tua, meu anseio sempre foi me pertencer. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário