segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pray for Santa Maria

Madrugada. Música. Barulho. Multidão. Festa. Alegria. Fogo. Fumaça. Pânico. Gritaria. Fuga. Dor. Desespero. Choro. Silêncio. Vida. Morte. Todos nós morremos um pouco na tragédia de Santa Maria. Não fisicamente, como centenas daqueles jovens que saíram de suas casas para se divertir, mas cada um de sua própria maneira. Aqueles que viram amigos, parentes, filhos e namorados perderem a vida e sofrem com o luto. Aqueles que estavam lá e conseguiram escapar, mas jamais esquecerão aquela noite de terror. Todos os brasileiros que, embasbacados, acompanham pela tv o desfecho da tragédia quite chocou o mundo. E eu, que não posso evitar sentir meu coração partido diante de tanto sofrimento. Morri porque poderia ter sido eu, poderia ter sido um amigo, um familiar... Morri porque me pergunto até quando nossas vidas serão negligenciadas e colocadas em risco para sustentar a ganancia e o lucro. Morri porque sou jovem, humana e ainda tenho fé no amor, na solidariedade e no respeito, que se destacam nos atos nobres de muitos que tentam amenizar a dor dos que, em meio ao luto e a desilusão, tentam tocar suas vidas. Oremos por Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário