quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Preferidinhas - Clarice Lispector


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe se esse defeito é que sustenta nosso edifício inteiro."

"Já que se há de escrever, pelo menos não esmaguem com palavras as entrelinhas."

"Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

"Com todo o perdão da palavra, eu sou um mistério pra mim."

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente."

"Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração."

"Perder-se também é caminho..."

"Muito elogio é como botar água demais na flor. Ela apodrece."

"Quanto a mim, sinto que de vez em quanto sou personagem de alguém. É incômodo ser dois: eu pra mim e eu pra os outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário