sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sobre lágrimas e seus desenrolares


As pessoas gostam de citar os sorrisos para falar dos momentos mais importantes de suas vidas. Concordo que sorrisos são lindos, agradáveis e podem colocar um tempero a mais em várias situações. Entretanto, nos momentos mais marcantes da minha vida, foram as lágrimas que estiveram presentes.

No instante do meu nascimento, eu estava chorando, não sorrindo. E assim também estive nas horas de maior tristeza, de maior felicidade, nas maiores emoções... Das maiores perdas às maiores conquistas, era o gostinho salgado delas que eu degustava, com os olhos brilhantes e a alma cheia, quentinha, à flor da pele. Nas horas angustiantes, no alívio, nas experiências que mais me fizeram crescer... basta um fechar de olhos para ver que as lágrimas me acompanharam fielmente.

É claro que adoro carregar um sorriso no meu rostinho, afinal, quem não gosta de estar nos eixos? Entretanto, é preciso sair deles de vez em quando, abandonar o conforto, fugir de si, pra depois voltar mais vivo, mais forte, mais humano. E, nesses momentos, foram as lágrimas que me ajudaram a moldar meu caráter e meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário