domingo, 25 de agosto de 2013

Lágrimas velhas, sorrisos novos

Quando as lágrimas vão embora, nem sempre deixam um sorriso em seu lugar. Mas sempre levam embora um peso. É como uma bagagem pesada que a gente descarrega aos pouquinhos. E quando acaba, que alívio que dá! Pode até ser que a gente abra e jogue tudo fora de uma vez só, por que não aguenta mais. Mas o fato é que nos liberta. E chega uma hora que não tem mais o que colocar pra fora. Acabou. É tão simples que dá até um medinho. Mas acabou. Não tenho mais nenhuma lágrima pra chorar agora. Pelos mesmos motivos, pelas mesmas pessoas? Não dá. Não tem mais. Acabou o estoque. Sofrer pode ser até bom por um tempo, mas a vida toda? Qual o sentido disso? Eu vivi até agora sem nem conhecer isso tudo, e posso continuar vivendo como sempre vivi. Minha vida vai tão além... há tantos planos, muitos ainda inimagináveis. E há tanta coisa boa pra acontecer... Tantos outros motivos pra chorar... Tantas lágrimas e sorrisos pra gastar... Vou guarda-los pra mim. Vou renovar meu estoque. Você acabou de esgota-lo. Mas, acredite, você fez até um favor grande pra mim... Tava na hora de fazer uma limpeza, começar do zero, colocar pra fora. Já foi. Brinquei disso, jogamos juntos, mas agora eu que vou dar a partida. E sem mais lágrimas pelos repetidos erros. Sem motivos velhos pra derrama-las. Vou encontrar um novo. Vou ali e volto já...

Um comentário:

  1. Glória a Deus amiga. "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas" Salmo 23:1-2

    ResponderExcluir