terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chegando ao fim

Só agora parei pra pensar como está perto desse ano acabar. E, com ele, mais um ciclo, mais uma tentativa de realizar um sonho. Ainda não sei se tudo vai dar certo dessa vez. Conforme o fim se aproxima, traz consigo muita insegurança, medo, ansiedade, mas também muita alegria e vontade. Não vejo a hora que tudo isso passe. O problema é que, talvez, o final desse ciclo seja o começo de outro. E diante de tudo que eu abdiquei, diante de todo o meu esforço, isso seria muito decepcionante. Sei que não seria a primeira, e que muitos iriam me olhar e dizer: que drama, isso não é o fim do mundo. A maioria que alimenta o mesmo sonho que você teve que enfrentar muito mais que isso. O problema é que eu não me sinto preparada pra essa frustração. Pode ser que todo mundo se sinta assim nessa situação. Só quem passa realmente por essa experiência sabe o quanto é desgastante, frustrante, difícil. Eu passei a desconfiar de mim, desacreditar na minha capacidade... A cobrança vem de todos os lados. Eu não sei se estou pronta pra enfrentar isso de novo. Talvez, essa seja minha ultima tentativa. Deus sabe tudo a que tenho renunciado para realiza-la da melhor maneira. Claro que eu poderia ter feito mais. Claro que dá pra melhorar. Sempre dá. Claro que tem outros que fizeram mais que eu. Sempre tem. Mas o importante é que seja o que EU posso fazer de melhor agora. Se não der certo, muitos vão dizer que não era pra ser. E de fato acredito que Deus sabe oque fazer de mais puro na minha vida. Muitos outros vão dizer que não posso desistir, mas poucos realmente se importarão se eu o fizer. O certo é que, se eu deixar de lado esse sonho, vou receber muitas críticas. Criticas sobre eu abrir mão de algo que eu realmente quero. Críticas também do meu próprio coração. Mas, quem sabe, não seja o que Deus deseja, não seja realmente o certo. Talvez depois de uns anos esse sonho adormeça e, por fim, desapareça. Mas não é o que eu espero. Não é mesmo. O que eu espero é ele só cresça, se fortaleça e se concretize. Não tenho resposta nenhuma agora. Vou ter que aguardar com fé em mim, no meu sonho e, mais ainda, no meu Senhor, na certeza de que Ele tem o plano perfeito pra o meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário