quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Incertezas no caminho

Se meu corpo está cansado, minha mente está três vezes mais. Tem uma vozinha chata dentro de mim me perguntando constantemente se eu realmente estou certa do que estou fazendo. Acostumada a proteger minhas decisões dos meus sentimentos, acabei deixando alguns sonhos pelo meio do caminho e focando em outros. Entretanto, os que eu larguei acabam me perseguindo. Sempre tive vontade de fazer jornalismo. Gosto de escrever, gosto de ler, de fugir da rotina, de lidar com diferentes pessoas e diferentes situações. Quando, mais madura e mais pressionada a decidir oque eu "iria ser quando crescer", surgiu a vontade de fazer medicina, me apeguei muito a esse sonho. Era mais que um desejo, era uma perspectiva, uma decisão. Quando passou a empolgação de ter finalmente achado algo pra dizer pra todo mundo e pra mim mesma sobre oque iria fazer de mim uma adulta realizada, ficou só o peso e a dúvida. O peso de realmente assumir essa responsabilidade, começando com o vestibular mais concorrido, os estudos pesados, as renúncias e indo até o compromisso com a vida das pessoas. É um estilo de vida. Sacrificante mas ao mesmo tempo muito bonito, realmente, eu pensei. Mas então vem a dúvida. A dúvida de se é essa rotina que eu quero pra mim, se estou pronta pra abrir mão de certas coisas, agora e no futuro. A dúvida se eu vou ser uma médica realmente boa, ou se seria uma jornalista melhor. Ou outra coisa que eu ainda nem descobri se quero, sei lá. Essa liberdade de você pode ser oque quiser me incomoda mais do que me conforta. É até engraçado me ver escrevendo isso. A alguns meses atrás, eu estava certa de que tinha tudo decidido pra mim. Agora, nas portas do vestibular, tá tudo uma bagunça na minha cabeça. Talvez seja só o medo de não passar. Talvez seja só o susto de crescer. Deus? É, Ele tem estado presente em todos os momentos. Talvez sejam os planos Dele querendo me levar em outra direção. Respostas? Quem diria, mas tenho que admitir: não tenho nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário