terça-feira, 2 de julho de 2013

Mentirinhas que a gente escuta

Sabe, sempre ouvi dizerem que a vida é difícil, é complicada, injusta. Também ouvi que o amor machuca, que o tempo passa rápido... As vezes acho que as pessoas repetem uma coisa mil vezes, sem nunca parar pra escutar a própria voz. Será, mesmo, que a vida é tão complicadinha? Ou é a gente que complica tudo? Eu vejo tanta gente triste que tinha tudo pra ser feliz, tanta gente solitária que está rodeada por uma multidão... Vai ver elas nunca se deram ao trabalho de olhar para o que há por trás dos paletos, abaixo dos óculos escuros. E também nunca se deixaram ser vistas. Se escondem atrás de um sorriso falso, de quem quer sair bem na foto. Não se deixam cativar.
Eu costumo dizer que amo, mas também tenho muito medo de gente. Uma amiga da minha mãe me falou, quando eu era bem pequena, que eu era uma daquelas pessoas que enxergam o que muita gente não vê, que entra na alma do outro, que vê nos olhos a beleza que se esconde. Eu achei isso tão lindo, que nunca esqueci. Talvez seja verdade. Eu adoro descobrir as pessoas mais a fundo, embora continue me assustando com algumas coisas que eu encontro. Gente vazia, eu nunca encontrei. Mas já achei quem finge que é vazio, porque oque tem dentro é pior do que o nada. E por isso repetem que o amor machuca. Mas quem machuca é a gente, que não sabe amar direito. O amor não machuca ninguém. E o tempo passa sempre igual, levando nossas dores pra bem longe, trazendo pessoas pra bem perto. Quem acha que ele passa rápido demais, é por que não sabe aproveitar os momentos que a vida dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário