quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Senhor é meu advogado, é Ele que me defende

Eu tive muito medo de machucar você. E machuquei. Tive muito medo de magoar os outros. E magoei. Tive medo que me julgassem, e julgaram... Julgaram mal. E eu chorei... E agora vejo essas mesmas pessoas apontando o dedo pra outras. Penso então, será que são assim tão críticas consigo mesmas? Acho difícil confiar em quem julga, quem busca defeito, quem busca raiva... aprendi bem pequena algo muito importante. Enquanto, entre lágrimas, falava para minha professora da escolinha coisas más que uma coleguinha havia dito, ela me olhou ternamente e disse: Jade, quando José fala de Pedro, descubro muito mais sobre José do que sobre Pedro. E me abraçou. Eu nunca esqueci disso, e quanto mais eu crescia, mais via que isso era verdade. Eu acho que estou vivendo um paradoxo. Estou intolerante com a intolerância. Porque não reconhecer a beleza de cada um e viver nossa própria verdade, deixando que os outros façam o mesmo? Porque encher a boca para espalhar defeitos alheios? Acaso isso tornará os nossos mais escassos? O silêncio é tão belo, meu bem. O amor é tão grande. A verdade, tão complexa. Deus, tão fiel. Ele nos fez assim, diferentes. Confia, então, na perfeição Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário