quinta-feira, 17 de abril de 2014

Carta de amor

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)

Senhor Jesus,

Lembro como era minha vida antes de te conhecer verdadeiramente. Fico tão grata por você ter marcado um encontro comigo! Sou muito feliz por você ter se revelado pra mim. Eu não merecia, mas você o fez mesmo assim. Desde então tudo é diferente. 
Algumas vezes, eu perdi o foco. Mas você me lembrou quem você era e também quem eu era em Ti. Sua misericórdia e seu amor são tão grandes que me deixam envergonhada, mas você me diz que não preciso me esconder. Você me aceita como eu sou.
Muita gente já zombou de mim por causa do Teu nome, mas eu não me importei, pois sei a tamanha perseguição que Tu sofrestes aqui na Terra. Ainda bem que você viveu antes de mim, Jesus. Tudo é tão mais fácil agora que posso lembrar do Teu exemplo... Tudo é tão mais leve agora que sei que Tu pagastes o preço! Meu coração quase pula de alegria em saber que todo aquele sacrifício foi por mim e pelos meus irmãos.
As vezes eu te envergonho com minhas atitudes erradas diante da tão grande nuvem de testemunhos que me cercam. Sou profundamente arrependida por todas as vezes que eu sabia que estava fazendo isso e, ainda assim, continuei. Muito obrigada por ter me perdoado. Eu sou mil vezes mais feliz agora. Tu fazes tudo comigo. E quando eu erro, logo me mostras e me repreende, com aquele jeitinho só meu e seu. Mas quando eu choro, tu sorris e me dizes que tudo ficará bem.
Eu queria que todo mundo pudesse passar o dia com você, assim como eu. Me desculpa por ser tão mal educada e não te apresentar pra todo mundo que ainda não te conhece, enquanto você está lá, ao meu lado, esperando eu conversar com eles. Me desculpa também se já passei uma imagem errada de Ti. Quanta gente acha que sabe quem Tu és, Jesus, mas continua presa. Tua verdade liberta de um jeito tão profundo. Obrigada por me dar minha carta de alforria. Sou livre agora pra ir aonde quer que Tu queiras.
Perdão pelos meus dogmas e estereótipos religiosos. Tu estás além de toda minha compreensão. Sei que ainda irás curar minha cegueira, mostrando mais um pouquinho da tua imensidão a cada dia, até o momento em que finalmente seremos eu e você na eternidade.
Por favor, continua sendo meu melhor amigo e indo comigo pra faculdade, pra rua, pra minha casa, pra Sua casa, pra o carro, pra todo lugar, inclusive pra os meus sonhos. Eu te amo mais do que tudo.

Jade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário