terça-feira, 16 de abril de 2013

Fácil demais


Seria fácil amar você. Ouvir seus segredos, seus medos, seus sonhos. Seria fácil amar os seus defeitos, mesmo aqueles que eu ainda não conheço. Seria fácil te ouvir falar no meu ouvido que sou eu que você quer, mesmo que significasse mais pra mim do que pra você.

Seria fácil ficar com você todos os dias. Mesmo nos dias ruins. Seria fácil te ouvir cantar para mim, enquanto olhava nos meus olhos. Seus olhares seriam fáceis demais de adorar. Assim como seus sorrisos e suas lágrimas, suas palavras doces e também as grosseiras, a cara emburrada, o corpo preguiçoso.

Seria fácil amar você da manhã à madrugada. Eu amaria você mesmo que você nem percebesse ainda que sentia o mesmo, que não ousasse tocar na palavra amor. Mesmo que você fosse imaturo, muitas vezes desatento, alheio, distante. Seria fácil sentir ciúmes, raiva, insegurança. Afinal, quando se ama, tudo isso vem no pacote. Seria mais fácil ainda ficar perto quando você sentisse frio, quisesse conversar ou apenas saber que não estava sozinho. Seria fácil ser a menina do seu lado, se não houvesse outra no lugar. Seria fácil ser quem você quer, gostar de um todo, não só de uma parte sua. 

Seria fácil amar mesmo as nossas brigas. Mesmo os desentendimentos, desencontros e ciúmes bobos. Nos dias ensolarados, nos momentos mais bonitos, nas festas, na sua casa e na minha. Em todo lugar, parece mais fácil do que eu queria que fosse. Talvez um pouquinho de dificuldade fizesse bem. Mas você facilita demais, sendo simplesmente quem você é. 

Bastaria que você dissesse que sim, e tudo seria fácil demais. Seria fácil amar você quando eu estivesse cansada demais para sentir qualquer coisa. Nos dias corridos e no meu sono, nos sonhos que você insiste em aparecer. Nos meus textos, nos meus pensamentos e lá no fundo, sei que seria.

Fácil demais amar você se você pedisse, ainda que não usasse palavras. Fácil demais por ser você. Só você. Mais nada: nem palavras, nem pessoas, nem coisa qualquer. Pra quê complicar? Se parece tão fácil amar você, deixa do jeito que tá. Quem sabia um dia, por manobra do destino, eu venha a te amar. E que seja doce, simples, puro: como o aroma da manhã que nasce pra nós dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário